Thursday, November 8, 2012

Será o nome Jesus! Uma palavra magica?


      Será o nome Jesus! Uma palavra magica?

        
       Será o nome Jesus! Uma palavra magica?

                   Muitas pessoas pensam que sim. Mas será que verdadeiramente entendemos o que significa a expressão “EM NOME DE JESUS”?

 
13 Alguns judeus que andavam expulsando espíritos malignos tentaram invocar o nome do Senhor Jesus sobre os endemoninhados, dizendo: "Em nome de Jesus, a quem Paulo prega, eu lhes ordeno que saiam! "14 Os que estavam fazendo isso eram os sete filhos de Ceva, um dos chefes dos sacerdotes dos judeus.15 Um dia, o espírito maligno lhes respondeu: "Jesus, eu conheço, Paulo, eu sei quem é; mas vocês, quem são? "16 Então o endemoninhado saltou sobre eles e os dominou, espancando-os com tamanha violência que eles fugiram da casa nus e feridos.

                                                                                                          Atos 19:13-16
 O Significado da Redenção.

                          No principio Deus deu ao homem um cartão de credito: o direito de escolha, ou livre arbítrio seu limite era bem alto, a vida de sua espécie, a comunhão com Deus, o reinado sobre a Terra, entre outras coisas.(Gn 1:26- 30, 2: 16-17)

                         Um dia sua mulher decidiu contrair sua primeira divida, influenciada por um vendedor convincente e mentiroso, o diabo.(Gn3:1-6) Mas o cartão de credito estava no nome do Marido e ela teve de convencê-lo a pagar o preço pela desobediência a Deus, a morte.(Gn 3:6b)

                         O que o vendedor não disse a eles é  que isso custaria todo o valor de seu cartão de credito e ainda ficariam devendo. A consequência foi devastadora para o casal, agora endividados e despejados de sua propriedade teriam de trabalhar duro para sobreviverem ( Gn 3:23-24)

  Mas o homem contraíra uma divida que jamais poderia pagar pois sua divida passaria as gerações futuras e seus filhos já nasceriam endividados.
                         Foi então que Deus decidiu abrir a primeira empresa de limpeza de credito sem fim lucrativo” ( com o sacrifício de animais) mas essa medida era provisória e a desobediência deles aumentava sua divida cada vez mais.

                        Então a opção de falência total foi apresentada a humanidade. Deus havia preparado um seguro desde a criação do mundo ( Jo.1:1 e 14), um plano de redenção que pagaria a divida do homem por completo. Mas para isso alguns requisitos deveriam ser satisfeitos:

                      O cobrador, Satanás, reivindicaria o preço estabelecido pelo pecado, a morte, o derramamento de sangue (Rm.6.23) E o candidato a pagar tal preço devia ser perfeito ( sem pecado e trino: corpo, alma, e espirito) Não podia ser um anjo pois anjos não tem corpos, são seres espirituais. Não poderia ser um animal pois animais não tem espirito, e não poderia ser um homem comum pois seu espirito morreu quando ele pecou e foi separado de Deus.
                         Só havia uma pessoa que satisfaria a todos os requisitos exigidos pelo cobrador, o próprio Deus. Mas ele precisava de um corpo, por isso enviou seu filho a nascer de uma virgem (Mt 1:21) com natureza humana porém" sem a descendência pecaminosa de Adão, para que morresse na cruz em sacrifício pelos pecados da humanidade, JESUS (Mt 27. 50)

O Juiz, Deus- tinha uma lei a ser velada ( Gn 1.16 – 17)

               “...Porque no dia em que dela comerdes certamente morreras “

                       Jesus deveria morrer em nosso lugar e  pagar de uma vez por todas a divida do homem pela desobediencia a Deus. E quebrar qualquer vinculo com o pecado.
                Mas se o plano acabasse assim não estaria completo e foi com sua ressurreição ao terceiro dia (Mt 28 1.6) que deu inicio a segunda chance para a humanidade.
                 Depois do plano consumado, a Ele foi dado um novo cartão de credito mais que suficiente para pagar por todos os pecados passados, presentes e futuros da humanidade, que agora tem um novo credito com Deus usando seu nome, JESUS. Para isso devemos aceitar seu sacrifício crendo nele e Deus nos faz seus filhos adotivos e coherdeiros de tudo o que Jesus conquistou na cruz por nos. (Rm 8.12-17)

          “Então, Jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra.” Mateus 28:18
                                                                                                                                     Clea Pontes
 

 

No comments:

Post a Comment